Mostrando postagens com marcador sombra. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sombra. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O teatro de sombras

Quem nunca brincou de fazer sombras na parede com as mãos?
O teatro de sombras é uma arte nascida na China,e que se espalhou no mundo inteiro.Este vídeo mostra uma apresentação feita por um grupo japonês chamado ``kakashi za´´.




Existem grupos em mais de 20 países,e cada país tem suas características,como por exemplo os bonecos usados (nem sempre é feito apenas com as mãos) e as músicas que acompanham a apresentação.

Além de apreciar a arte,também podemos brincar em casa com os amigos e com a família,pois pode ser uma brincadeira para todas as idades.