Mostrando postagens com marcador Ilustrações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ilustrações. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O teatro de sombras

Quem nunca brincou de fazer sombras na parede com as mãos?
O teatro de sombras é uma arte nascida na China,e que se espalhou no mundo inteiro.Este vídeo mostra uma apresentação feita por um grupo japonês chamado ``kakashi za´´.




Existem grupos em mais de 20 países,e cada país tem suas características,como por exemplo os bonecos usados (nem sempre é feito apenas com as mãos) e as músicas que acompanham a apresentação.

Além de apreciar a arte,também podemos brincar em casa com os amigos e com a família,pois pode ser uma brincadeira para todas as idades.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A realidade em um mundo diferente

museu em Tóquio
Os Gêmeos (Otavio e Gustavo Pandolfo) sao dois artistas plásticos grafiteiros.
Nas obras podemos ver personagens que,ao mesmo tempo que mostram a realidadde e criticam,parecem ter saido de um mundo diferente.Os desenhos feitos por eles podem puxar quem os observa para um mundo de sonho,fantasia,mas ao mesmo tempo real.
Neste site podemos conhecer um pouco sobre os Gêmeos: http://www.verveweb.com.br/jornalismo/osgemeos_adrianapaiva.html.

Mas sobre as obras nao tenho muito o que falar,pois se observarmos,podemos descobrir coisas que vão além das palavras.



Vertigem


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Uma indicação

Hoje serei breve. Gostaria que olhassem o blog Mãe, eu posso ir?, do design e ilustrador Stuart. O objetivo do site é fazer tirinhas engraçadas sobre Mari, uma menina de 6 anos que faz tudo o que quer, como toda criança e tem certeza de que nada é impossível e tudo é divertido. Vale muito a pena visitar o site, que sempre me arranca uns sorrisos e me faz lembrar da infância com esses desenhos deslumbrantes. Caso ainda não tenha se convencido, veja essa tirinha inocente:

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Um lado negro dos clássicos infantis

Desenho é coisa de criança? O Ilustrador americano Coran “Kizer” Stone mostra sua opinião em seu portfólio.

Com sua bela criatividade e uma pitada de humor negro, Coran adiciona um toque adulto em suas releituras de clássicos infantis, onde mostra violência e drogas. Nelas podemos ver Salsicha oferecendo um "cogumelo" a Mário ou o mesmo tragando um cigarro com Woody, de Toy Story. Chega a ser engraçado ver o ursinho Pooh com um charuto e além disso, mostra sua visão do que aconteceria se o pequeno Max, de Where The Wild Things Are, ficasse na ilha.

Faz um trabalho belíssimo, em que, com uma critica leve, explora uma realidade e impossibilidade dos clássicos infantis, que chega até a assustar os amantes da inocência desses desenhos, que fazem parte da nossa história.